Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeito de Unaí participa da eleição do novo presidente da AMNOR.




A reunião ocorreu na sede da entidade em Paracatu, na manhã de segunda-feira, 30/01. Antes da eleição, os prefeitos aprovaram a prestação de contas da gestão que agora se encerra, que tinha a frente o Prefeito de Urucuia, Geraldo Anchieta.

Acaloradas discussões antecederam a votação. Prefeitos de municípios em débito com a AMNOR, por previsão estatutária, não poderiam votar. Unaí tem um débito de 2013 com a AMNOR referente a prestação de serviços com máquinas pesadas. Ocorre que o prefeito José Gomis Branquinho está legalmente impedido de quitar o débito, vez que o empenho foi cancelado pelo prefeito anterior. Apenas o judiciário pode determinar o pagamento. Branquinho que tem interesse em regularizar a situação indicou esse caminho à superintendente administrativa da AMNOR, IVONETE Ferreira.

Ao fazer uso da palavra o prefeito José Gomis Branquinho foi firme e contundente em seus argumentos na defesa do voto de Unaí. Alegou que Unaí atualmente está em dia com o pagamento da mensalidade. Que Unaí pode contratar serviços da AMNOR, mas que não pode votar. Um contrassenso segundo o prefeito, que, repetindo, legalmente está impedido quitar o débito de 2013. Os prefeitos concordaram com os argumentos de Branquinho, e Unaí participou da votação. 

Disputaram a presidência o prefeito de Urucuia: Rutílio, e Edgar Lima, prefeito de Guarda-Mor, que foi eleito com dez votos, contra seis de Rutílio.

Com informações de Junei Martins 





Três jovens de 20 anos foram presos neste sábado (28) após envolvimento em um assalto em Unaí



Unaí no Noroeste de Minas. O crime foi no Bairro Santa Luzia, onde dois rapazes armados invadiram uma casa, na Rua São Lourenço.

A vítima, um homem de 50 anos, contou para a polícia que os criminosos invadiram o imóvel, roubaram cerca de R$ 9 mil e diversos aparelhos eletrônicos. Os dois jovens fugiram levando ainda um carro da vítima.

A Polícia Militar foi acionada e, durante rastreamento, localizou os criminosos seguindo com o veículo pela Rua Antônio Brochado. O condutor, ao ver o cerco policial, jogou o veículo contra as viaturas. O veículo parou e os dois chegaram a apontar as armas contra os militares, que atiraram, mas ninguém ficou ferido. Militares afirmam que os criminosos tentaram continuar a fuga a pé, mas logo foram alcançados e presos.

Um dos envolvidos contou aos policiais que o dinheiro havia sido repassado a uma mulher, que foi localizada e presa. Ele contou também que o veículo seria levado por outro jovem para a cidade de Brasília (DF), onde seria provavelmente trocada por drogas. A PM fez buscas, mas não localizou o jovem apontado.

Os três envolvidos e os materiais recuperados foram levados para a delegacia.

Com informação do G1