Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de março de 2017

Último dia de carnaval em Brasília reúne 253 mil foliões em oito blocos

Só o Raparigueiros concentrou cerca de 170 mil pessoas na terça. Número de ocorrências policiais chegou a 521 nos quatro dias de folia.



nesta terça-feira (28) – último dia oficial de carnaval – 253 mil foliões foram às ruas do Plano Piloto festejar, segundo a Secretaria de Segurança Pública. O número foi contabilizado nos horários de maior movimento dos blocos e considerou o público flutuante, que passou pouco tempo nos locais. As programações extra-oficiais continuam até a segunda semana de março.

Desta multidão, cerca de 170 mil pessoas estiveram concentradas apenas no bloco Raparigueiros, que percorreu o Eixão na direção Asa Sul-Asa Norte das 16h às 23h. Os blocos Baratona, Baratinha, Essa boquinha eu já beijei, Pacotão, Meninos de Ceilândia, Calango careta e Ventoinha na tesourinha reuniram os demais 83 mil foliões.


Segundo o GDF, o bloco Ventoinha na tesourinha saiu às ruas sem autorização da Agência de Fiscalização (Agefis) e deve ser multado. O G1 questionou a Secretaria de Segurança sobre o local e horário de circulação do bloco bem como o valor provável da multa, mas não obteve resposta até o fechamento deste reportagem.

Vereador de Janaúba é baleado ao sair de construção particular

Ele estava de moto e foi abordado por homens que saíram de um matagal.
Família desconhece ameaças; até o momento ninguém foi preso.


A Polícia Militar procura por dois homens que atiraram contra um vereador de Janaúba, no Norte de Minas, nesta terça-feira (28). De acordo com a PM, Jorge Santos Souza, de 41 anos, conhecido como Jorginho Paraguai (PMDB) foi atingido por um tiro no Bairro Veredas.

O parlamentar disse à polícia que estava de moto e tinha acabado de sair de uma construção particular, quando foi surpreendido por dois homens que saíram de um matagal e atiraram. Um tiro transfixou o braço dele e a bala ficou alojada próxima à virilha, segundo a família.

Familiares informaram ao G1 que o estado de saúde do vereador é estável e que ele vai passar por exames. A família disse ainda que Jorginho Paraguai é conhecido na região onde o crime aconteceu e desconhece ameaças anteriores. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Este é o primeiro mandato do parlamentar que foi eleito com 798 votos. Antes de ser vereador, Jorginho trabalhava como camelô.

Em MG, bandidos invadem pátio do Detran e roubam caminhonete

Vigia do pátio foi ameaçado e agredido; ocorrência foi em Francisco Sá. 
Segundo a PM, eles conseguiram passar pela concertina e cerca elétrica.

Bandidos cortaram os fios do roteador (Foto: Pátio credenciado ao Detran/ Divulgação)

A Polícia Militar procura por homens que entraram em um pátio credenciado ao Detran em Francisco Sá, na madrugada desta quarta-feira (1º), e levaram uma caminhonete. O vigia do local, de 78 anos, foi ameaçado e agredido com pontapés, mas passa bem de acordo com funcionários do local.

Para a polícia, o vigia contou que dois homens, encapuzados e armados com um facão, entraram no pátio após conseguirem passar pela concertina e cerca elétrica; ele foi rendido próximo ao escritório. Ainda não se sabe se a cerca elétrica estava ligada no momento do crime. Os criminosos cortaram os fios do roteador.

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens exigiram a chave do portão e, após abrirem o pátio, outros quatros homens entraram e levaram uma caminhonete vermelha apreendia no final de 2015. Além do veículo, foram levadas duas rodas de motocicleta e a bateria de um veículo.

O vigia foi levado até uma unidade médica, mas já está em casa de acordo com funcionários do pátio. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil irá investigar o caso.