Pesquisar este blog

sábado, 22 de julho de 2017

Criança de 1 ano morre carbonizada em incêndio no Itapoã, no DF

Mãe tinha 'saído para comprar cigarros', diz polícia; irmãos, de 8 e 15 anos, não se feriram. Bombeiros foram chamados às 2h, mas vizinhos controlaram chamas; bebê foi encontrado durante rescaldo. 
Casa onde criança de 1 ano morreu carbonizada após incêndio no Itapoã, no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)

Uma criança de 1 ano e 5 meses morreu carbonizada em um incêndio no Itapoã, no Distrito Federal, na madrugada deste sábado (22). As chamas atingiram o quarto onde Maria Eduarda dos Santos dormia. O corpo do bebê foi encontrado, já sem vida, durante a operação de rescaldo e avaliação do local.
Menina de 1 ano e meio foi encontrada morta após incêndio no DF (Foto: Arquivo pessoal)

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h, mas chegou ao local quando o fogo já tinha sido controlado por vizinhos. Outras duas crianças, de 8 e 15 anos, também estavam na casa, mas não se feriram porque estavam em outro quarto.

O caso é investigado pela Polícia Civil do DF. Segundo o boletim de ocorrência registrado na 6ª DP (Paranoá), as três crianças moravam apenas com a mãe – que tinha "saído para comprar cigarros" quando as chamas começaram.

Ouvidas pelos bombeiros, as crianças disseram acreditar que o bebê estava fora de casa, com a mãe. A mulher foi detida, mas a Polícia Civil não informou a identidade da mãe e mantinha a ocorrência em aberto até as 10h deste sábado.