Eles estavam encapuzados e armados no momento do roubo; militares localizaram o caminhão utilizado para transportar a carga roubada abandonado em uma lavoura.
Material roubado, avaliado pelas vítimas em R$ 150 mil, foi recuperado dentro do baú do caminhão (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dois homens, de 35 e 40 anos, foram presos nessa terça-feira (2) suspeitos de envolvimento a um roubo em uma fazenda em Unaí, no Noroeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar, cerca de seis criminosos armados renderam funcionários e proprietários da fazenda, na madrugada dessa segunda, e levaram defensivos agrícolas, celulares e uma arma. Durante rastreamento, os militares localizaram o caminhão utilizado para transportar a carga abandonado em uma lavoura. O veneno roubado, avaliado pelas vítimas em R$ 150 mil, foi recuperado na carroceria do caminhão.
"Assim que tomamos conhecimento do roubo, começamos o rastreamento. Quando encontramos o caminhão, os militares visualizaram os criminosos fugindo por uma mata. Fizemos o cerco bloqueio e hoje recebemos uma denúncia de que parte da quadrilha estava em uma estrada vicinal próximo ao local onde o caminhão foi abandonado. Eles tentaram fugir a pé, mas foram capturados", explicou o Major da Polícia Militar, Walter Carlaid Borges, Subcomandante do Batalhão de Unaí.
Durante o roubo, os criminosos chegaram a ameaçar as vítimas; eles estavam encapuzados e armados com revólveres e pistolas. Uma das armas utilizadas no crime foi encontrada no meio da carga recuperada.
A Polícia Militar continua no rastreamento aos demais envolvidos no roubo e a Polícia Civil investiga o crime.
O flagrante dos dois presos foi ratificado pelo crime de roubo majorado, por uso de arma de fogo e participação de duas pessoas no crime e encaminhados ao presídio de Unaí.
Fonte G1