Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de abril de 2017

Criança pode tomar medicamento para emagrecer? Especialista esclarece.



A obesidade atinge 1 em cada 5 brasileiros adultos, segundo pesquisa recente divulgada pelo Ministério da Saúde. Em 10 anos, a parcela de população obesa no país passou de 11,8% para 18,9%. Entre as crianças, existe uma preocupação semelhante: uma em cada três crianças brasileiras já estão acima do peso, segundo Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE.

Para lidar com esse problema, é primordial que a família se envolva e participe da reeducação alimentar da criança, segundo o endocrinologista João Salles. Em casos específicos, médicos podem indicar medicamentos para crianças com mais de 12 anos. Mas alimentação saudável e exercícios físicos são fundamentais para o sucesso do tratamento.

No vídeo, o especialista comenta sobre a possibilidade de indicação de medicamentos para crianças e sobre a importância do engajamento da família.

Com Enformação Do G1

Morre investigador que conduzia viatura que bateu em poste em Ipatinga.


Acidente foi registrado na manhã de domingo (24); Outro investigador e dois presos também tiveram ferimentos leves.


investigador da Polícia Civil que se envolveu em um acidente nesse domingo (23), em Ipatinga, morreu após passar por uma cirurgia. Fagner Merquiades dos Santos, de 35 anos, estava conduzindo uma viatura e bateu em um poste após perder o controle da direção.


A viatura estava a caminho de duas unidades prisionais da região quando o acidente aconteceu. Segundo os bombeiros, um outro policial, de 32 anos, teve ferimentos leves. Os dois presos, de 19 e 30 anos, foram levados para unidade hospitalar onde seguem de observação, com escolta policial. As causas do acidente ainda serão investigadas.







De acordo com informações de familiares, o corpo do policial está sendo velado em uma igreja evangélica do Bairro Bom Jardim, em Ipatinga, e o sepultamento está previsto para às 15h, no Cemitério da Paz.

Com Enformação do G1

Homem invade casa e agride ex-mulher e ex-sogra a pauladas em Catuti.


              Quatro mulheres foram agredidas no Norte de Minas nesse Domingo (170423) e na madrugada desta Segunda-feira (24/04/2017). Os dados são da Polícia Militar e SAMU que socorreram às vítimas até unidades de saúde. 

Catuti-MG  

              Na zona rural de Catuti-MG, um homem invadiu a casa da ex-mulher e a agrediu com pauladas nesta Segunda-feira (24/04/2017). 
              A ex-sogra dele, de 71 anos, também foi atingida. 

             Segundo o SAMU, as duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Mato Verde-MG; a ex-mulher estava com o braço quebrado. 
              Até o momento o homem não foi preso.

Montes Claros-MG

              Na madrugada desta segunda, uma mulher de 26 anos foi atacada pelo vizinho no Bairro Esplanada, em Montes Claros-MG. 

              Ela disse à PM que estava chegando em casa de carro com um amigo, quando foi retirada do veículo pelo homem e agredida com socos e chutes. 
              Ela foi levada ao hospital pelo SAMU e já recebeu alta.   

Janaúba-MG

              No Bairro Cerâmica, em Janaúba-MG, um homem agrediu a mulher e o filho do casal, de 16 anos. 

              Para a polícia, ela contou que o marido chegou em casa com sinais de embriaguez e, ao questioná-lo da ausência, ele começou a sufocá-la pelo pescoço. 

              Disse também que o homem chegou a dar um murro na barriga dela e ameaçá-la de morte. De acordo com a polícia, o filho tentou proteger a mãe e também foi agredido. 

              A PM apreendeu uma arma em um terreno ao lado da casa, que de acordo com a vítima, foi jogado no local por ela no momento da discussão.

Denúncia

              Em Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas, as denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas no Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública, que fica na Avenida Doutor João Luiz de Almeida, 454, na Vila Guilhermina. 

              Já a Delegacia da Mulher fica na Rua Pires de Albuquerque, 356, Centro, e atende também pelo telefone 3221-6655.

              Com Informações de: G1.