Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Polícia do DF rastreia droga do MS e apreende 1 t de maconha e 37 kg de cocaína




Investigadores monitoravam grupo há 6 meses. Drogas e armas vinham de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e iriam abastecer tráfico do DF, diz delegado.

Drogas e armas apreendidos na Operação Irmandade da Polícia Civil do DF (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu uma tonelada maconha, 37 quilos de cocaína, 500 comprimidos de ectasy e quatro pistolas “Glock” nesta quarta-feira (22) em uma operação que apura o transporte de drogas para o DF. Oito pessoas foram presas em flagrante.

As drogas e armas vinham de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O grupo se dividiu em cinco carros, sendo uma camionete com a carga de drogas e os demais veículos usados para darem cobertura.

Segundo o delegado responsável pela ação, Luiz Henrique Dourado, a organização atuava há dois anos e há seis meses a Polícia Civil investigava os criminosos.

A apreensão foi realizada na BR-060 e envolveu 60 policiais civis. O grupo e a carga foram interceptados no pedágio de Alexânia, no Entorno do DF.

A operação ganhou o nome de Irmandade porque, de acordo com os policiais, os integrantes do grupo se tratavam por “irmãos”. Os detidos serão indiciados por tráfico de drogas e armas e associação criminosa. Se condenados, poderão cumprir pena de até 35 anos em regime fechado
.

PM apreende drogas e rádios comunicadores em Montes Claros


Rádios comunicadores estavam na casa de um jovem de 18 anos.
Em outra ocorrência, PM apreendeu drogas enterradas em areia.

Além das drogas, dois rádios comunicadores foram apreendidos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar apreendeu buchas de maconha, papelotes de cocaína, celulares e rádios comunicadores com um jovem, de 18 anos, nesta quarta-feira (22), no Residencial Minas Gerais, em Montes Claros.

Segundo a polícia, as drogas estavam escondidas em buracos de um muro. Dois rádios comunicadores e uma balança foram encontrados dentro da casa suspeito. A polícia apreendeu também R$ 117. Um homem, de 37 anos, que estava no local disse à PM que era usuário de drogas. Os dois foram encaminhados à delegacia.

Coferência Cristo Rei
Na Rua Santo Inácio, ainda nesta quarta-feira, a Polícia Militar apreendeu 31 buchas de maconha e 34 pedras de crack. Segundo a polícia, a droga estava enterrada em um monte de areia, já em sacos plásticos, prontas para vendas. Ninguém foi preso

PRF apreende carro com documento falso na BR-135, em Montes Claros


Carro era transportado por uma cegonheira; condutor foi levado à PF.
Detran-SP registra o CRLV de 2012, mas o apresentado era de 2016.



A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carro com documentação irregular que era transportado por uma cegonheira na rodovia BR-135, em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a polícia, a abordagem foi feita no posto da PRF, e ao verificarem os 12 veículos que eram transportados, os policiais descobriram que um dos documentos apresentados era falsificado.

A PRF afirma ainda que o documento falsificado tinha aspectos bem próximos ao documento original, mas ao confrontar informações no sistema do Detran de São Paulo, estado de origem do veículo transportado, os policiais descobriram a fraude.

O Detran-SP registra que a última documentação regularizada do carro foi no ano de 2012. O CRLV apresentado pelo motorista da cegonheira era referente ao ano de 2016. A PRF descobriu também que o veículo possui cerca de R$ 1.500 em multas. O condutor da cegonheira alegou desconhecer a fraude, mas foi encaminhado à Polícia Federal para prestar esclarecimentos.