Investigadores monitoravam grupo há 6 meses. Drogas e armas vinham de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e iriam abastecer tráfico do DF, diz delegado.
Drogas e armas apreendidos na Operação Irmandade da Polícia Civil do DF (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu uma tonelada maconha, 37 quilos de cocaína, 500 comprimidos de ectasy e quatro pistolas “Glock” nesta quarta-feira (22) em uma operação que apura o transporte de drogas para o DF. Oito pessoas foram presas em flagrante.
As drogas e armas vinham de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O grupo se dividiu em cinco carros, sendo uma camionete com a carga de drogas e os demais veículos usados para darem cobertura.
Segundo o delegado responsável pela ação, Luiz Henrique Dourado, a organização atuava há dois anos e há seis meses a Polícia Civil investigava os criminosos.
A apreensão foi realizada na BR-060 e envolveu 60 policiais civis. O grupo e a carga foram interceptados no pedágio de Alexânia, no Entorno do DF.
A operação ganhou o nome de Irmandade porque, de acordo com os policiais, os integrantes do grupo se tratavam por “irmãos”. Os detidos serão indiciados por tráfico de drogas e armas e associação criminosa. Se condenados, poderão cumprir pena de até 35 anos em regime fechado
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário