Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Montes Claros irá abrir licitação para transporte coletivo na cidade Contrato atual das empresas se encerram em outubro e não será renovado. Prefeito diz também que o contrato com a Copasa está vencido.


A prefeitura de Montes Claros publicou no Diário Oficial do município, desta sexta-feira (24), que irá abrir um processo licitatório para concessão de transporte público na cidade. Atualmente, duas empresas prestam o serviço na maior cidade do Norte de Minas.

O contrato das duas empresas se encerram em outubro deste ano, mas, o prefeito Humberto Souto (PPS) afirmou que o contrato com estas empresas não serão renovados. “A prefeitura está em uma situação tão difícil que temos que aproveitar todas as oportunidades para que tenha recursos. E, em uma licitação, tenho a impressão de que a prefeitura poderá conferir um valor maior para ajudar nas suas obras”.


Serão realizadas, a partir do mês de março, nove assembleias em Bairros da cidade para discutir com a população a qualidade do serviço de transporte público no município. O valor da concessão, de acordo com prefeitura, é estimado em R$ 505 milhões. As empresas interessadas terão de pagar em torno de R$ 22 milhões para explorar o serviço na cidade. “Você tem que procurar aplicar no transporte, nas vias urbanas para melhorar a estrutura da cidade”, afirma o prefeito.

O G1 tentou falar com representantes da Assossiação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Montes Claros (ATCMC), mas as ligações não foram atendidas.

Contrato com a Copasa
O prefeito Humberto Souto afirmou também que o contrato com a Companhia de Saneamento de Água e Esgoto (Copasa) está vencido desde o ano passado, mas a prefeitura só irá renovar se a companhia cumprir com algumas exigências.

“É muito importante que você se preocupe, e a Copasa deveria ter se preocupado nestes anos todos, em uma nova represa, um novo reservatório de água que possa garantir o abastecimento para Montes Claros, e não ficar nesta crise que estamos hoje, que não é só de seca, mas também de falta de reservatórios”.

Outro ponto que será exigido da Copasa, segundo Souto, é que ela assuma o abastecimento e o saneamento de esgoto de todos os distritos do município, atualmente apenas um é atendido pela Companhia. “Caso ela não tenha interesse em ajudar a prefeitura, nós iremos abrir a licitação também nesta área”.

A Copasa afirma “que está cumprindo o acertado no compromisso que tem com a municipalidade”. A companhia disse que a prioridade neste momento é garantir o abastecimento de água à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário