Um grupo suspeito de incendiar dois ônibus, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi detido nesta sexta-feira (3), de acordo com a Polícia Militar (PM). Com os suspeitos, foram encontrados galões de combustível.
Conforme a PM, o grupo foi detido depois de um veículo ter sido queimado, nesta manhã, na Avenida Sala manca, no bairro Europa. A polícia já atendia uma ocorrência de atentado a um coletivo, no bairro Serra Verde, quando foram informados sobre a segunda ação. De acordo com a PM, a denúncia também dava conta que comerciantes da região estavam sendo ameaçados com toque de recolher.
Inicialmente, a polícia encontrou cinco suspeitos e, em seguida, outros três. Ainda segundo a corporação, no momento em que o boletim de ocorrência era registrado, os suspeitos reclamaram da morte de um amigo deles, que ocorreu na noite desta quinta-feira. Segundo a polícia, os detidos disseram que o rapaz teria sido morto por um policial.
Também no bairro Serra Verde, outro crime é investigado, mas a polícia não informa se há relação com os atentados. Na noite desta quinta-feira (2), um guarda municipal reagiu a uma tentativa de assalto e é suspeito de matar a tiros um dos criminosos de 18 anos. Segundo a PM, outro suspeito de participar da tentativa de assalto foi preso.
De acordo com a assessoria da Guarda Municipal, o agente estava de folga, tem porte, mas a arma usada não é da corporação. O suspeito morto estava com uma réplica de arma.
Ônibus incendiado no Barreiro
Durante a madrugada, um ônibus foi incendiado na Região do Barreiro. De acordo com a PM, duas pessoas entraram no coletivo por volta da 0h e atearam fogo, depois que o motorista, cobrador e dois passageiros desceram
Com informações do G1 MG, Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário