Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de maio de 2017



O anúncio foi feito na tarde desta Terça-feira (170523) pelo prefeito de Unaí-MG José Gomes Branquinho, durante reunião da qual participaram o vice Waldir Novais e os vereadores Eugênio Ferreira e Silas Professor. Esses vereadores foram responsáveis pela ação política que resultou na cessão do equipamento à Prefeitura de Unaí. Eugênio é presidente e Silas é vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

O tomógrafo ainda está dentro da embalagem, parado há nove anos em Chapada Gaúcha, cujo prefeito assinará um termo cedendo o equipamento à Prefeitura unaiense.

Chapada Gaúcha pertence à mesma regional de Saúde (GRS) que têm Unaí como sede. Portanto, possui pactuação com Unaí.

De acordo com o prefeito José Gomes Branquinho, a PMU receberá o aparelho e vai encomendar um laudo técnico para atestar seu funcionamento.

Será contratado pessoal técnico para desembalar o equipamento, verificar se há alguma deterioração (são nove anos parado) e, em caso de normalidade do tomógrafo, colocá-lo para trabalhar.

Para a instalação, o município deverá adaptar uma sala climatizada e atender a todas as exigências técnicas para a manutenção do serviço, inclusive com a possível contratação de pessoal para operacionalizar o equipamento.

"Nós não podemos deixar de receber o tomógrafo. Unaí é cidade polo da região e tem responsabilidade sobre a prestação do serviço"

Afirmou Branquinho.

A instalação de um tomógrafo requer sala adequada para receber o equipamento e pessoal treinado para operacionalizar e fazer a manutenção do aparelho.

O exame de tomografia é capaz de detectar até mesmo as pequenas e relativamente "insignificantes" alterações em tecidos musculares, ossos, órgãos e em demais estruturas corporais.

Com Informações da: asseçoaria de Comunicação da Prefeitura de Unai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário