Ele foi capturado em Salvador na Bahia. Chafik foi condenado a 115 anos de prisão.
Condenado a 115 anos, Chafik Luedy, que estava foragido, é preso pela Polícia Civil. (Foto: Reprodução/TV Globo)
fazendeiro Adriano Chafik Luedy chegou, nesta sexta-feira (15), ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Belo Horizonte e vai ser levado para cumprir pena no Presídio de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Condenado a 115 anos de prisão, em 2013, pela chacina ocorrida na Fazenda Nova Alegria, em Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha, Chafik foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (14) em Salvador (BA).
Segundo a polícia, Chafik levava uma vida luxo na Bahia, onde tinha muitas propriedades. Ele foi preso no Centro de Salvador quando saia de um flat. A Polícia monitorou um carro da mãe de Chafik e assim conseguiu localizá-lo. Ele andava sem documentos, conforme a corporação.
A chacina aconteceu em 2004. De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 20 de novembro daquele ano, pistoleiros invadiram um acampamento de sem-terra, na Fazenda Nova Alegria, em Felisburgo. Cinco pessoas foram mortas, 12 ficaram feridas e 27 barracos foram queimados.
Nove anos depois, Chafik, apontado como mandante do massacre, foi condenado a 115 anos de prisão. Porém, ele não chegou a ir preso após o julgamento por causa de um habeas corpus.
Ele era foragido da Justiça desde de maio deste ano.
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário