Pesquisar este blog

sábado, 16 de dezembro de 2017

Adriano Chafik, mandante da chacina de Felisburgo, vai cumprir pena na Grande BH.


    Ele foi capturado em Salvador na Bahia. Chafik foi condenado a 115 anos de prisão.
      Condenado a 115 anos, Chafik Luedy, que estava foragido, é preso pela Polícia Civil. (Foto: Reprodução/TV Globo)

fazendeiro Adriano Chafik Luedy chegou, nesta sexta-feira (15), ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Belo Horizonte e vai ser levado para cumprir pena no Presídio de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Condenado a 115 anos de prisão, em 2013, pela chacina ocorrida na Fazenda Nova Alegria, em Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha, Chafik foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (14) em Salvador (BA).

Segundo a polícia, Chafik levava uma vida luxo na Bahia, onde tinha muitas propriedades. Ele foi preso no Centro de Salvador quando saia de um flat. A Polícia monitorou um carro da mãe de Chafik e assim conseguiu localizá-lo. Ele andava sem documentos, conforme a corporação.

A chacina aconteceu em 2004. De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 20 de novembro daquele ano, pistoleiros invadiram um acampamento de sem-terra, na Fazenda Nova Alegria, em Felisburgo. Cinco pessoas foram mortas, 12 ficaram feridas e 27 barracos foram queimados.

Nove anos depois, Chafik, apontado como mandante do massacre, foi condenado a 115 anos de prisão. Porém, ele não chegou a ir preso após o julgamento por causa de um habeas corpus.

Ele era foragido da Justiça desde de maio deste ano.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário