Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Mulher reage a tentativa de estupro em Brasília e leva tiro no tórax.


Crime ocorreu por volta de 22h30 em estacionamento da 408 Sul; mulher foi socorrida e passou por cirurgia. Polícia Civil registrou caso como 'tentativa de latrocínio'.

     Polícia Militar do Distrito Federal isola estacionamento da 408 Sul para perícia em área onde ocorreu tentativa de estupro        (Foto: TV Globo/Reprodução)
Uma mulher de 54 anos foi baleada no tórax após reagir a uma tentativa de estupro na noite desta segunda-feira (8) no centro de Brasília. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia.

De acordo com os policiais, a mulher contou aos socorristas que foi abordada por dois homens por volta das 22h30 quando saía do carro, estacionado entre dois prédios na 408 Sul, onde mora o namorado dela. Os suspeitos fugiram.

O caso está sendo investigado pela 1ª DP, na Asa Sul, e segundo o boletim de ocorrência o crime foi registrado como "tentativa de latrocínio".

Aumento de casos

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública divulgado pelo G1 nesta segunda, aponta aumento de 32% no número de registros de estupro no Distrito Federal em 2017 na comparação com 2016.

Foram 883 casos em 12 meses (uma média de 2,5 casos por dia), contra 667 no ano anterior. A maioria das vítimas é mulher e meninas com idades entre 10 e 39 anos. O número, segundo o governo, inclui 196 casos que não ocorreram em 2017, mas só foram informados naquele ano.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário